Geografando 16 de maio de 2017



Os alunos do 7º ano, da Escola Municipal José Pinheiro Borges, participaram nesta terça-feira, 16/05, da oficina "Geografando", coordenada pelo professor de Geografia José Luiz da Silva. A atividade é uma das várias iniciativas dos professores da escola que tem como objetivo estimular a produção textual e a formação dos hábitos de leitura e escrita. No caso específico do momento "Geografando", a escrita volta-se para a reflexão sobre os conflitos do lugar de vivência do aluno, a interação e a responsabilidade cidadã pelo seu espaço e a introdução à educação ambiental.

A metodologia estabelece três momentos: a exposição inicial de vídeos ou fotografias que estimulem a reflexão sobre o tema, em seguida uma exposição oral do professor sobre o assunto que pode se transformar em um debate de acordo com a disposição dos alunos e por fim a escrita de um texto onde o aluno manifesta a sua opinião sobre o tema.


Na atividade deste 16 de maio foi exibido um pequeno filme sobre a desigualdade social, e em seguida o professor José Luiz fez uma breve explanação sobre o tema. Então os alunos produziram textos expressando suas opiniões.

(Ilha das Flores - Jorge Furtado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bancária vítima das enchentes em São Paulo paga 144 reais por água e dois biscoitos

O lucro acima de tudo em um momento de tragédia   É a pr ova irrefutável de que o capitalismo é a pior invenção de todos os tempos. Eventos...