Rafael Maciano de Souza


Geografando 16/05:






Assistindo o filme “Ilha das Flores” vi uma cena que existe ainda hoje, a exclusão humana. Pessoas que trabalham o dia inteiro comem alimentos rejeitados por porcos, pois não tem outro meio de alimentação, são tratados pior que animais, além de morarem no lixão, eles sofrem por correr risco de doenças causadas pelo lixo que eles catam o dia inteiro, comem qualquer alimento encontrado no lixo. Um fato que pessoas que criticam qualquer coisa deviam observar.


Geografando 13/06:




A vida no sertão e o êxodo rural

Antigamente a vida no sertão era meio difícil por ter pouco água para plantar, e até mesmo para beber, solo seco e pouca comida, etc. Não sei como alguém consegue viver nessas condições. Chega uma hora em que acontece o “êxodo rural”.
O êxodo rural acontece quando pessoas da zona rural percebem que não tem mais condições de viver no sertão e tentam outra vida na cidade grande, ao chegar lá veem que não é tão fácil quanto pensavam. Tem toda a dificuldade de achar empregos, conseguir comida e abrigos.
Tem pessoas que tem grande família e as vezes colocam seus filhos para trabalhar pois não conseguem bons empregos, então seus filhos não estudam e crescem analfabetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bancária vítima das enchentes em São Paulo paga 144 reais por água e dois biscoitos

O lucro acima de tudo em um momento de tragédia   É a pr ova irrefutável de que o capitalismo é a pior invenção de todos os tempos. Eventos...